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bem-vindo ao Woodz

 

SOBRE OS PEDIDOS 

 

1- Se eu não gostar do produto, posso devolver ou trocar?

Claro que sim!  E os custos de frete na devolução são por nossa conta.

Aqui está o que você deve saber:

• O produto retornado deve estar em condições de novo, com a embalagem original, sem sinais de uso.

• O retorno deve ser solicitado no prazo de até 10 dias após o recebimento.  Veja mais detalhes na página politica de troca e devolução.

 

2- Quanto tempo demora para a minha compra ser postada?

Geralmente, as compras feitas de segunda a sexta com pagamento aprovado até às 09 horas são postadas no mesmo dia, após esse horário será postada no dia útil seguinte.  Depois de feito a postagem, o prazo de entrega da sua mercadoria vai variar conforme a sua localidade e a opção de frete escolhida.  Para saber o prazo de entrega e as opções de frete, basta colocar o produto no carrinho de compras e na página do carrinho informar seu CEP.

 

3- Quanto tempo demora para minha compra ser aprovada?

Geralmente as compras no cartão de credito são aprovadas na hora, mas alguns pedidos no cartão podem demorar até 48 horas.   Boleto bancário demora até 48 horas para o Banco notificar o pagamento.

Para acompanhar o status do seu pedido, acesse sua conta Woodz, na opção meus pedidos. Se você tiver alguma dúvida, por favor, avise-nos e faremos tudo o que pudermos para ajudá-lo com o seu pedido.

 

4- Eu cometi um erro na hora de fazer o pedido. Posso alterar a minha encomenda?

A Woodz se esforça para processar os pedidos o mais rápido possível, mas se a alteração for solicitada em tempo hábil, tentamos acomoda-la no seu pedido.  A maneira mais rápida de tentar fazer uma alteração no pedido é através do e-mail: equipe@woodz.com.br. Por favor, não se esqueça de incluir o número do seu pedido e nos informar quais mudanças precisam ser feitas.

 

5- Não recebi o e-mail de confirmação do pedido, o que devo fazer?

Se você não recebeu o e-mail de confirmação do pedido, podem ter ocorrido duas coisas:

• O seu pedido não chegou a ser realmente finalizado.

• Você digitou um endereço de e-mail incorreto no cadastro da sua conta.

Se você tiver certeza que o endereço de e-mail ligado ao seu pedido está correto, por favor, verifique a pasta de spam do seu e-mail.  No caso de ainda não localizar uma confirmação do pedido, por favor, entre em contato através do e-mail: equipe@woodz.com.br ou ligue para (11) 4200-2294.

 

6- Vocês oferecem cupons ou códigos de descontos?

Nós não oferecemos códigos de desconto no momento, no entanto, podemos fazer promoções especiais através das Redes Sociais de vez em quando. Se você gostaria de saber em primeira mão sobre promoções, curta nossas páginas nas redes sociais e cadastre-se no Newsletter da Woodz.

 

7- Que meios de pagamentos vocês aceitam?

Atualmente aceitamos Visa, Mastercard, American Express, Hipercard, Elo , PayPal e Boleto Bancário.

 

8- Meu cartão tem saldo, mas minha compra não foi aprovada?

Quando a administradora do seu cartão detecta qualquer divergência nos dados fornecidos ou algo fora do padrão, seu pagamento pode ser recusado.

Se a compra no seu cartão de crédito não for aprovada, pode haver um problema com seu cartão de crédito ou pode ser apenas uma divergência com os dados que você forneceu. O nome, CPF e o endereço de cobrança devem corresponder com os dados do cartão cadastrados no Banco.

Também é comum haver erro de digitação do número do cartão, do código de segurança e data de validade. Por favor, reveja todas as informações e procure por erros de digitação. Tente escrever o nome e o endereço igual vem na fatura do seu cartão (muitas vezes isso resolve o problema).

Se você continuar recebendo mensagem de erro no cartão, pode ser que o filtro antifraude da sua operadora está desconfiando de alguma coisa.  Você deve entrar em contato com a administradora do cartão para entender o problema ou tentar outra forma de pagamento.  Qualquer dúvida entre em contato com o suporte woodz através do e-mail:  equipe@woodz.com.br

É importante lembrar que mesmo optando em pagar em 3 parcelas, o valor total da compra deve estar dentro do limite de crédito disponível em seu cartão. Se o limite for ultrapassado, o pedido não será aprovado pela administradora do cartão.

 

09- Nunca comprei pela internet, é seguro mesmo?

Garantimos que a sua navegação aqui na Woodz é totalmente segura, atendendo aos mais rigorosos padrões de privacidade, garantindo sigilo necessário aos seus dados, independente da forma de pagamento escolhida. Suas informações são utilizadas apenas para processamento de suas compras.  Os dados informados não são divulgados, nem tão pouco comercializado ou trocado com qualquer empresa ou parceiro. Nós tomamos todas as precauções possíveis para proteger as suas informações online.

Os pedidos feitos na Woodz são criptografados usando a tecnologia SSL, a tecnologia de autenticação e criptografia padrão da indústria, para garantir que as transações são protegidas. Com SSL implementado no cliente e no servidor, as informações transmitidas através da internet permanecerá inalterada e segura.

O pagamento via cartão é processado pelo PayPal, uma dos maiores e mais seguros meios de pagamento do mundo.  Você também pode consultar os depoimentos de clientes da Woodz aqui em nosso site ou nas nossas redes sociais.

 

10- Posso pagar somente após receber o produto?

Não, mas fique tranquilo, se houver qualquer problema na compra, o Paypal (nosso meio de pagamento) garante o dinheiro de volta se o cliente não receber o produto corretamente. Para saber mais, visite o  Program de Proteção ao Consumidor Paypal.

 

11- Por que meu pedido foi cancelado?

Se o seu pedido foi inesperadamente cancelado, pode ser que o sistema antifraude da operadora de cartão de crédito esteja desconfiado de alguma coisa. Se não existe nenhum motivo para a sua compra ser cancelada, por favor entre em contato com a sua operadora de cartão de crédito para entender o problema ou fale com o suporte Woodz através do e-mail: equipe@woodz.com.br

 

12- Se eu quiser cancelar a compra, como é o processo de estorno?

Você tem até 10 dias após o recebimento do produto para devolver e cancelar a compra.  Para realizar cancelar a compra, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail: equipe@woodz.com.br.   Informe o número de seu pedido e o motivo do cancelamento, caso esteja dentro do prazo de 10 dias de cancelamento, iremos lhe enviar por e-mail um código de postagem reversa para que você possa nos encaminhar o produto sem custos.

Leve o produto até uma agência dos Correios e informe o código de postagem reversa. Após a chegada do produto em nosso centro de distribuição, iremos verificar se o produto foi retornado corretamente e faremos o estorno do valor pago.   Veja mais detalhes na página politica de troca e devolução.

 

13- Como é feito o reembolso do dinheiro?

- Cartão de Crédito: No caso de compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor será feita por meio de estorno no cartão de crédito em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto pela Woodz. Após esse prazo, consulte a administradora responsável para saber como será lançado o estorno em sua fatura.

- Boleto Bancário: A devolução das compras por boleto será feita através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento do produto pela Woodz. O titular da compra deverá passar seus dados bancários para efetuarmos o depósito.

Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição, conforme as condições gerais descritas no início.

 

SOBRE A ENTREGA

 

1- Qual o prazo de entrega?

Para calcular o prazo de entrega, basta colocar o produto no carrinho de compras e na página do carrinho informar seu CEP. O site irá lhe informar as opções de frete junto com o valor e prazo, o qual começa a vigorar a partir do recebimento do e-mail de confirmação do pagamento. Lembre-se que para pagamentos feitos via boleto bancário, o banco pode levar até 48 horas para confirmar o pagamento. Você poderá acompanhar o status do seu pedido através do link "Meus Pedidos".

 

2- Vocês enviam um código de rastreamento para acompanhar a entrega?

Sim, geralmente no final do dia após a postagem do produto.

 

3- Em que estados/localidades as entregas são realizadas?

Nossas entregas são realizadas em todo o território nacional, exceto nas regiões de Fernando de Noronha - PE, Porto Trombetas e Vila dos Cabanos - PA.

 

4- O que ocorre se não houver ninguém para receber minha entrega?

Serão feitas três tentativas de entrega. Após a terceira tentativa o produto retorna para nosso Centro de Distribuição.

 

5- A que horário são realizadas as entregas?

Nossas entregas são realizadas pelos Correios de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, exceto feriados.

 

6- Como posso acompanhar o status da minha entrega?

Assim que seu pedido for enviado, você receberá um e-mail comunicando o envio do seu produto com o código rastreador dos Correios. Através do código rastreador, você pode verificar a localizarão do seu produto e o status da entrega.

 

7- Como devo proceder no caso do não recebimento da mercadoria?

Você deverá acompanhar a entrega pelo rastreador dos Correios ou da transportadora responsável.   Caso ocorra algum erro e você não receba o produto, entre em contato com a Woodz através do e-mail equipe@woodz.com.br

 

8- A Woodz faz entregas para fora do Brasil?

Atualmente não entregamos pedidos no exterior.

 

 

SOBRE O PRODUTO

 

1- Óculos e relógios de madeira são mais leves?

Sim. São extremamente leves e confortáveis, em geral pesam entre 30g e 50g. As informações de peso estão na página de cada produto.

 

2- Óculos e relógios de madeira são frágeis?

Sim, mas podem ser utilizados no dia-a-dia sem preocupação, basta só um pouco mais de cuidado. Lembre-se apenas que ele não é de metal e deve ser tratado como a verdadeira joia de madeira que é.

 

3- Quais os cuidados devo ter com meus produtos Woodz?

Os óculos e relógios da Woodz são projetados para oferecer o máximo de design, estilo e conforto, mas é necessário tomar alguns cuidados, pois não são iguais aos produtos convencionais de plástico ou metal.


Dicas de cuidados para os óculos
- Evitar colocá-los dentro dos bolsos da calça e jogá-los dentro da bolsa ou mochila sem estarem protegidos pela caixa que acompanha o produto;
- Tomar cuidado para não deixá-lo em cima do sofá, da cama ou banco do caro, pois se alguém sentar em cima poderá quebra-lo;
- Não submeter os óculos a presença de produtos químicos fortes: benzina, gasolina, álcool, spray de cosméticos, esmalte de unha, tintas, etc. ;
- Para limpeza, lavar as armações e as lentes apenas com água e sabão neutro. Também é indicado usar o lenço de microfibra que acompanha o produto na limpeza.

Dicas de Cuidados para os relógios
- Não utilizar o relógio para práticas de atividades esportivas sujeitas a choques ou contato com água e suor;
- Não submeter o relógio a presença de produtos químicos fortes: benzina, gasolina, álcool, spray de cosméticos, esmalte de unha, tintas, etc.;
- Se você deixar seu relógio sem uso por longo tempo, desligue-o puxando a coroa para o estágio de acerto. Isso reduzirá o consumo da bateria;
- Lembre-se que os relógios não são a prova d’água.

 

4- Os óculos ou relógios são exatamente como na foto?

É importante entender que não há dois pedaços de madeira idênticos. Portanto, dois produtos de madeira da Woodz não serão exatamente iguais. Fotos de produtos neste site devem ser usadas apenas como um guia do que o produto será semelhante, e não como uma representação exata. Diferenças mínimas devem ser esperadas na construção de cada produto, como pequenos diferenças inerentes ao processo de fabricação artesanal da Woodz.

 

5- O relógio ou óculos podem mudar de cor com o tempo?

A madeira é um material vivo que pode sofrer mudança de cor conforme o uso. O suor da pele, a luz do sol, o clima e a temperatura são alguns fatores que podem clarear ou escurecer a madeira.

 

6- Os relógios são a prova d’água?

Os relógios são resistentes a pingos e respingos d’água, mas não são a prova d’água. O contato com a água deve ser evitado.

 

7- Os óculos são a prova d’água?

Os óculos Woodz possuem um acabamento em cera de base vegetal (atóxica e biodegradável) para selar e impermeabilizar a madeira, por isso são resistentes à água, inclusive do mar, e não serão afetado pelo suor ou outras pequenas quantidades de água. Mas a exposição excessiva de água, incluindo a submersão, pode alterar a cor e o estado natural da madeira.

 

8 - Os óculos realmente boiam?

Os óculos de armação toda em madeira ou bambu geralmente irão flutuar. Mas como cada par de óculos Woodz é único, a densidade e flutuação podem variar de acordo com o modelo. Confira na descrição técnica na página do produto se o seu modelo vai flutuar.

 

9- Quais os principais tipos de madeiras utilizadas?

ÉBANO (Ebony)
O Ébano é uma das madeiras mais nobres e na maior parte das vezes muito escura e densa. É uma madeira muito sólida, preciosa e pesada. De origem africana, desde o Egito antigo, é considerada uma joia rara, assim como o marfim e o ouro. O Ébano é muito utilizado na fabricação de mobiliários valiosos, instrumentos musicais e objetos de arte.

SÂNDALO (Sandlewood)
O Sândalo é uma arvore sagrada de origem Indiana. A sua madeira nobre é muito utilizada para esculturas e móveis finos. O Sândalo, desde a antiguidade, é famoso por sua fragrância adocicada, muito usada na fabricação de perfumaria e incenso.

MADEIRA DE BORDO (Maple)
A madeira de bordo, também conhecida como “Maple” ou “Acer”, é uma das espécies mais valiosas de madeira. De origem europeia e asiática, a sua folha é o símbolo nacional do Canadá estampado na bandeira. Devido a sua alta resistência, a madeira é muito utilizada em construções de alto padrão e na produção do tradicional “Maple Syrup”.

JACARANDÁ (Rosewood)
O Jacarandá possui uma coloração profunda que fica entre o vermelho e o marrom e ocasionalmente possui listras pretas.  É uma madeira de alta densidade, extremamente forte e durável, é sem dúvida uma das madeiras mais cobiçadas em instrumentos musicais.

BAMBU

O Bambu é uma arvore muito comum com diversas variações presentes em quase todos os continentes. Com alta força, muita flexibilidade e baixa densidade, a fibra do Bambu possui excelente propriedade mecânica, proporcionando uma madeira extremamente leve, flexível e resistente.

OBS. Todos os nossos produtos usam somente madeira certificada de replantio 100% natural.

 

10- Qual a procedência da madeira?

As madeiras geralmente são de plantações no norte da África ou sul da Ásia certificadas pela FSC internacional.

 

11- Vocês usam somente madeira certificada?

Sim. Temos muito orgulho em utilizar apenas madeira de plantações autorizadas e supervisionadas em todo o mundo, enquanto a instituir políticas operacionais diárias que visam diretamente minimizar a nossa pegada ecológica.

 

12- A Woodz utiliza pulseira de couro em alguns de seus relógios? A escolha desse material condiz com princípios da sustentabilidade?
Alguns relógios da Woodz como da Linha Steel, apresentam pulseiras de couro legítimo. Pelo conceito da sustentabilidade, o couro legítimo representa melhor seus princípios, por ter um melhor aproveitamento do animal que já é abatido para o consumo, enquanto o couro que chamam de sintético, é de PVC, um derivado do petróleo que não corresponde à defesa da sustentabilidade por prejudicar o meio ambiente.

 

13- Qual a máquina dos relógios?

A maioria dos modelos utiliza uma maquina japonesa MIYOTA PRECISION QUARTZ MOVEMENT, que é uma das mais reconhecidas marcas no mercado. Confira na página de cada modelo os detalhes da maquina.

 

14- Posso trocar a bateria?

Sim, recomendamos procurar um relojoeiro ou qualquer profissional que trabalha com relógios. As baterias são padrão de mercado e fácil de serem encontradas. Confira na página de cada modelo os detalhes da bateria.

 

15- Como ajustar as pulseiras de madeira do relógio?

Os modelos de relógio com pulseira de madeira podem ser ajustados para qualquer tamanho de pulso. Basta remover alguns elos da pulseira até o tamanho ficar confortável no seu pulso. Se você não possui as ferramentas adequadas para remover os elos, recomendamos procurar um relojoeiro ou qualquer profissional que conserte relógios para ajustar o tamanho da pulseira.

 

16- Onde os produtos são fabricados?

A maioria dos óculos e relógios são fabricados na China. As fábricas da Woodz possuem certificação ISO (International Standards Organization) e são as mesma usadas por outras grandes marcas internacionais.
A Woodz monitora continuamente de forma presencial as fábricas onde são produzidos os seus produtos, garantindo que cumprem com a Legislação, padrões trabalhistas e normas de segurança e higiene nos locais de trabalho, fornecendo condições dignas e adequadas de trabalho, respeitando os instrumentos coletivos, o limite estabelecido para horas semanais de trabalho, descansos e pagamento de salários justos conforme as legislações locais.

 

17- Como eles são fabricados?

O processo de fabricação dos óculos e relógios Woodz combina alta tecnologia de precisão com um acabamento artesanal manual, criando verdadeiras peças de arte únicas. Enquanto o processo de preparação e corte da madeira utiliza maquinas de última geração com precisão milimétrica, o revestimento, a montagem e o acabamento final são feitos de forma manual por artesões qualificados.
Todos os nossos produtos usam somente madeira certificada de replantio 100% natural, seguindo rigoroso controle de qualidade.

 

18- Porque todos os produtos estão esgotados no site?

A Woodz é uma empresa nova que ainda está se estruturando e se adequando a crescente demanda por seus produtos. Como a maioria dos produtos são importados, o processo de reposição é demorado e muitas vezes a procura pelo produto é maior que a nossa previsão inicial. Além disso, a imprevisibilidade do processo burocrático de importação pode atrasar ainda mais a reposição das nossas mercadorias.

 

19- Os produtos esgotados no site vão ter reposição?

Sim. Todos os produtos que ainda aparecem no site, mesmo como esgotados, estão com reposição prevista.

 

20- Qual a previsão de reposição?

Cadastre-se na página do produto para ser notificado quando a reposição chegar.

 

21- Quais são as dimensões dos óculos e relógios?

Você pode encontrar essas informações no “Guia de Tamanho” na página de cada produto.

 

22- Os Produtos têm opções de tamanho?

Geralmente os produtos tem tamanho único. Veja as dimensões do produto no “Guia de Tamanho” na página de cada produto.

 

23- Com eu vou saber se o produto vai ficar bom em mim?

A melhor forma é utilizar o “guia de tamanhos” e comparar com outros produtos semelhantes que você tenha em casa. As fotos dos modelos usando o produto também servem como uma referencia.  Mas se você comprar o produto e não ficar bom, você tem até 10 dias após o recebimento para trocar ou devolver o produto sem nenhum custo.

 

24- Posso encomendar um produto personalizado?

Desculpe, mas neste momento o nosso processo de fabricação não permite pedidos personalizados ou customizado. Isso inclui o dimensionamento personalizado, troca de cores, tipos de madeira e lentes, ou gravar o nome no produto. Somente o que você vê em nosso site é o que está disponível.

Se você tem intenção de fazer um pedido no atacado, acima de 200 peças, nesse caso é possível fazer a personalização de acordo com as necessidades do cliente.  Para saber mais sobre venda em atacado, por favor, entre em contato com o nosso comercial através do e-mail: eduardo@woodz.com.br

 

25- Os óculos de madeira Woodz aceitam lentes de grau?

A maioria dos óculos escuros com armação de madeira não são apropriadas para as lentes de grau. Os óculos preparados para lentes de grau estarão descritos como tal no site. Esses modelos de grau tem um pequeno parafuso na armação de madeira que permite trocar as lentes sem risco de quebrar a armação.

 

26- É possível trocar as lentes dos óculos escuros de madeira por lentes de grau?

Não fazemos este serviço e não recomendamos que tente fazer sem a ajuda de um profissional experiente. Algumas óticas conseguem fazer esse tipo de serviço, mas é preciso pesquisar uma ótica especializada que consiga fazer a troca, pois não são todas que fazem.

O mais seguro é comprar uma das nossas armações de madeira próprias para lentes de grau, pois possuem um pequeno parafuso na armação de madeira que permite colocar as lentes de grau sem risco de quebrar a armação.

 

27- Vocês colocam lente de grau se eu mandar a receita?

Por enquanto não fazemos este serviço. Você terá que levar seus óculos Woodz de grau em uma ótica com a sua receita. Os nossos óculos de grau possuem um pequeno parafuso na frente da armação de madeira que permite qualquer ótica trocar facilmente as lentes de grau sem nenhum risco de quebrar a armação.

 

28- Qual é a diferença entre lentes polarizadas e regulares?

As lentes polarizadas oferecem o aumento do benefício de redução de brilho, bem como 100% de proteção UVA / UVB. A diferença pode ser vista na redução do brilho criado pelo reflexo do sol nos planos horizontais, como no para-brisa do carro, na rua, ou água.  As lentes da Woodz são polarizadas para oferecer o mais alto nível de segurança e conforto.

 

29- Vocês usam algum verniz ou tratamento para conservar a madeira?

Todos os produtos de madeira ou bambu são tratados com uma leve camada de cera com base vegetal para impermeabilizar e proteger a madeira.

 

30- A tinta dos óculos ou do relógio pode sair na minha pele?

Não, todos os produtos de madeira ou bambu são tratados com uma leve camada de cera com base vegetal para proteger a tinta e impedir que saia no contato com a pele.

 

31- O suor pode danificar o óculos ou relógio?

Não, todos os produtos de madeira ou bambu são tratados com uma leve camada de cera com base vegetal para proteger do suor e da humidade.

 

 

SOBRE A GARANTIA

 

1- Qual a política de garantia?

Estamos sempre comprometidos com a qualidade dos nossos produtos. Todos os produtos Woodz têm garantia contra defeitos de fabricação por 90 dias. Por favor, confira todas as informações na página da Garantia Woodz.

 

2- Estou tendo um problema com um produto Woodz. O que eu faço?

Ficamos tristes em saber que teve problemas com seu Woodz. Estamos sempre trabalhando para melhorar a qualidade dos nossos produtos, mas sabemos que às vezes falhas acontecem. Nós oferecemos uma garantia de 90 dias contra defeitos de fabricação e ficaríamos felizes em reparar ou substituir seu Woodz. Por favor, confira todas as informações na página da Garantia Woodz.

 

3- E se meu produto estiver fora da garantia?

Se o seu produto não está mais no período de garantia ou seu problema não está coberto pelas regras da garantia Woodz, recomendamos que entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail: equipe@woodz.com.br.
É possível que a Woodz possa consertar seu produto ou indicar uma assistência técnica para fazer o reparo. Mas neste caso, geralmente os eventuais custo de conserto e frete ficam por conta do cliente. Para mais informações, consulte a página da Garantia Woodz.

 

 

SOBRE A WOODZ

 

1- A Woodz tem loja física?

Não. Atualmente trabalhamos somente com a loja online. Acreditamos que vendendo diretamente através da nossa loja online, sem os custos de uma loja física ou de intermediários, conseguimos oferecer mais qualidade por um preço mais acessível ao cliente final. Se você está inseguro de comprar sem experimentar, fique tranquilo que se não ficar 100% satisfeito com o produto, você pode devolvê-lo sem nenhum custo em até 10 dias.

 

2- Posso visitar o escritório da Woodz para experimentar os produtos?

No momento o nosso escritório não possui showroom com espaço para receber os clientes. Mas em breve vamos lançar um pequeno showroom e anunciar algumas revendas físicas para os clientes poderem experimentar os produtos antes de comprar.

 

3- Existem revendas da Woodz?

Por enquanto não, pois no nosso plano de negócios inicial, optamos somente pela venda online direta para reduzir os custos de distribuição. Mas em breve vamos anunciar alguns pontos de revenda física para os clientes poderem conhecer os produtos de perto.

 

4- Como posso me tornar um revendedor e comprar no atacado?

Estamos estruturando nossa área de atacado com ótimas margens para sua loja. Para saber mais sobre venda em atacado, por favor, entre em contato com o nosso comercial através do e-mail eduardo@woodz.com.br.

 

5- É possível personalizar um produto Woodz com o logo da minha marca para brinde corporativo ou para revender?

Sim, dentro das quantidades mínimas e do nosso prazo de produção, isso é possível. Entre em contato com o nosso comercial através do e-mail eduardo@woodz.com.br.

 

6- Porque a Woodz se diz sustentável?

A sustentabilidade orienta todas as nossas ações. Mas sabemos que a sustentabilidade é um conceito amplo que abrange aspectos sócio-político, ambiental e econômico. Por isso, não queremos apenas reduzir a nossa pegada ecológica através de produtos mais sustentáveis, mas buscamos o engajamento nas causas ambientais globais e nas causas sociais da comunidade local, através de parcerias com diferentes organizações.

A Woodz promove uma relação mais sustentável entre o homem e a natureza através das seguintes ações principais:

- Em parceria com a ONG “Trees for the Future”, a Woodz se compromete no reflorestamento global plantando arvores nas regiões mais necessitadas do planeta. A Woodz planta 3 (três) arvores para cada produto vendido. Só em 2016 já foram 10 mil arvores plantadas pela Woodz através dessa parceria. Essa ONG, além de plantar arvore nos locais mais necessitados do mundo, incluindo Camarões, Filipinas e Brasil, também se preocupa no desenvolvimento econômico local, ensinando para os nativos novas formas sustentáveis de gerar renda com arvores plantadas.

- Além das preocupações ambientais, a Woodz também se preocupa com as questões sociais da comunidade local. Através de uma parceria com a ONG Banco de Alimentos, a cada produto vendido, a Woodz doa o equivalente a 1KG de alimentos para dezenas de instituições sociais. O banco de alimentos promove a alimentação sustentável, através de uma estrutura de logística própria que recolhe em fabricas, mercados, restaurantes, alimentos que serão descartados ou desperdiçados e distribui para as instituições sociais cadastradas que servem 22 mil pessoas todos os dias.

- Todos os nossos produtos são de madeiras certificadas de replantio. Existem diversas opiniões sobre as florestas de replantio, mas nos acreditamos que as florestas de replantio são fundamentais para a redução do CO2 na atmosfera do planeta, pois as arvores em crescimento consomem mais CO2 que as arvores de florestas naturais. Além disso, a madeira é um material orgânico biodegradável que volta para a natureza muito mais rápido que outros materiais sintéticos.

 

7- Quais os projetos sociais a Woodz apoia?

Atualmente estamos apoiando os seguintes projetos:

- Trees for the Future
- Banco de Alimentos
- Instituto Jacarenema
- Site Sustentável

 

8- Como posso entrar em contato com a Woodz para esclarecer outras dúvidas?

Estamos disponíveis de segunda a sexta, das 10h às 20h, no telefone (11) 4200-2294 ou via e-mail equipe@woodz.com.br.