A Natureza Como Inspiração


Expandimos o uso da madeira no cotidiano urbano em releituras contemporâneas de modelos clássicos de relógios e óculos.
 

Representamos um estilo de vida casual de quem busca o novo e sustentável, aliando um olhar futurista à natureza com formas inteligentes de produção a partir de recursos naturais renováveis.

 
 

Pela moda sustentável, buscamos despertar o consumo consciente com um design atual que relembra a importância de incorporar a natureza no dia-a-dia. Simbolizamos uma atitude espontânea e antenada.

Usamos a madeira de plantio 100% certificada pelas principais instituições ambientais internacionais seguindo rigoroso controle de qualidade.


 

 
 
 
 

Abrace a Natureza Urbana

 

 

Vivendo numa selva de pedra, a madeira se torna cada vez mais escassa no nosso cotidiano urbano.  Cresce a demanda por novas formas criativas de incorporar mais natureza e madeira ao nosso dia-a-dia contemporâneo.

E nesse contexto, misturando design, tecnologia e recursos naturais renováveis, nasce a Woodz, criando novas releituras em madeira de acessórios clássicos como relógios e óculos.

Através dos nossos produtos, buscamos trazer a beleza e o design da natureza para dentro das cidades.

 

 
 
 
 
 

A Originalidade da Madeira Combinada à Tecnologia

 

Ter a madeira como a principal matéria prima em nossos acessórios é um selo de originalidade. Orgânico e vivo, o material apresenta variações de tons que permitem que cada produto seja único: nenhum pedaço de madeira é igual ao outro.

Combinamos alta tecnologia de precisão com artesanato manual para criar produtos mais resistentes, bonitos, confortáveis e originais. Mas acima de tudo, valorizamos o “Comércio Justo”, garantindo sempre condições dignas e adequadas de trabalho para todos os envolvidos na cadeia produtiva.

.

 

 
 

 

Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social 

 
 
 

1 Woodz = 3 Novas Árvores

 

Queremos devolver à natureza muito mais do que utilizamos. 

Para cada produto da Woodz vendido, 3 novas árvores no mundo são plantadas pela "Trees for the Future", fundação que investe no reflorestamento de diversas áreas necessitadas do mundo, incluindo Camarões, Filipinas e Brasil, para reduzir o CO2 na atmosfera e preservar o equilíbrio climático global.

A fundação também se preocupa com o desenvolvimento econômico local, ensinando para os nativos, novas formas sustentáveis de gerar renda e subsistência com as árvores plantadas.

Em 2016, a Woodz já plantou mais de 10.000 árvores em parceria com a "Trees for the Future".
Para mais informações, visite: www.trees.org
.  

 
 
 
 
 
 

1 KG de Alimentos Doados Para Cada Woodz Vendido


 

Além das causas ambientais, também nos preocupamos com as questões sociais da comunidade local.  

A Woodz firmou uma parceria com a ONG Banco de Alimentos para doar 1 Kg de alimento a cada produto vendido.  O Banco de Alimentos promove a alimentação sustentável, através de uma estrutura de logística própria que realiza a colheita urbana de alimentos descartados em fábricas, mercados, restaurantes, e distribui para mais de 40 instituições sociais cadastradas, servindo mais de 22 mil pessoas por mês.

Conheça mais sobre o Banco de Alimento no site: http://www.bancodealimentos.org.br/ .

 
 
 
 

100% Madeira Certificada

 

A madeira é um material orgânico biodegradável que após descartado, volta para a natureza muito mais rápido que outros materiais sintéticos.

Todos os produtos Woodz usam apenas madeira de plantio certificada pelas principais instituições ambientais internacionais que inspecionam e avaliam a origem das madeiras.  A certificação é feita através de empresas especializadas que devem exigir uma série de procedimentos e regras, atestado por uma auditoria antes de conceder o selo. Esses princípios devem ser seguidos para assegurar que as empresas estão cuidando dos problemas ambientais, sociais e econômicos em sua atividade, garantindo também a correta utilização dos recursos naturais, da saúde e da segurança no trabalho, promovendo bem estar das comunidades de sua região e das partes interessadas.

Toda madeira certificada é legal, embora nem toda madeira legal tenha o selo de certificação.