Natureza como inspiração


 

Somos uma marca eco fashion que busca produtos criativos de qualidade a partir de recursos naturais renováveis, promovendo um estilo de vida mais simples e sustentável.

Um desejo de incorporar mais design e madeira ao nosso cotidiano urbano, através de produtos que englobam a individualidade e singularidade que só pode ser encontrada na natureza com novos materiais e estilos, na busca de algo funcional e estético.

Todos os nossos produtos usam somente madeira certificada de plantio 100% natural, seguindo rigoroso controle de qualidade. O processo de fabricação dos óculos e relógios Woodz combina alta tecnologia de precisão com um acabamento artesanal manual, criando uma verdadeira peça de arte única.

 

 
 
 
 

Abrace a Natureza Urbana

 

 

Vivendo numa selva de pedra, a madeira se torna cada vez mais escassa no nosso cotidiano urbano.  Cresce a demanda por novas formas criativas de incorporar mais natureza e madeira ao nosso dia-a-dia contemporâneo.

E nesse contexto, misturando design, tecnologia e recursos naturais renováveis, nasce a Woodz, criando novas releituras em madeira de acessórios clássicos como relógios e óculos.

Através dos nossos produtos, buscamos trazer a beleza e o design da natureza para dentro das cidades.

 

 
 
 
 
 

Cada pedaço de madeira é único

 

O surpreendente de trabalhar com a madeira é que cada produto tem uma aparência diferente. Cada peça crua de madeira tem suas próprias características, gerando produtos completamente originais.

As madeiras que usamos são leves e resistentes, por exemplo, os nossos óculos pesam apenas 30 gramas e boiam na água. Estamos sempre a procura de novas ideias e produtos criativos.

 

 
 
 
 
 

3 Árvores Plantadas Para Cada Woodz Vendido

 

A cada produto que você compra na Woodz, você está plantando três novas árvores no mundo. 

A Woodz sempre se preocupou em reduzir sua pegada ecológica, utilizando materiais e processos produtivos sustentáveis.  Mas queremos ir além e devolver à natureza muito mais do que utilizamos.  Por isso investimos no reflorestamento em diversas áreas do mundo, buscando reduzir o CO2 na atmosfera e preservar o equilíbrio climático global.

Por meio da parceria com a fundação "Trees for the Future", para cada produto vendido, a Woodz doa o valor equivalente ao plantio de 3 árvores.  Essa fundação, além de plantar árvores nos locais mais necessitados do mundo, incluindo Camarões, Filipinas e Brasil, também se preocupa com o desenvolvimento econômico local, ensinando para os nativos novas formas sustentáveis de gerar renda e subsistência com as árvores plantadas.   Para mais informações, visite: www.trees.org

Em 2016, a Woodz já plantou mais de 10.000 arvores.  
 
 
 
 
 
 

1 KG de Alimentos Doados Para Cada Woodz Vendido


 

Além das causas ambientais, a Woodz também se preocupa com as questões sociais da comunidade local.  Através de uma parceria com a ONG Banco de Alimentos, a cada produto vendido, além de plantar 3 árvores, a Woodz também doa o equivalente a 1KG de alimentos para dezenas de instituições sociais. O Banco de Alimentos promove a alimentação sustentável, através de uma estrutura de logística própria que recolhe alimentos que serão descartados ou desperdiçados em fábricas, mercados, restaurantes, e distribui para as instituições sociais cadastradas que servem 22 mil pessoas todos os dias.

Conheça mais sobre o Banco de Alimento no site: http://www.bancodealimentos.org.br/ .

 
 
 
 

100% Madeira Certificada

 

Todos os produtos Woodz usam apenas madeira de plantio certificada pelas principais instituições ambientais internacionais que inspecionam e avaliam a origem das madeiras.

Existem diversas opiniões sobre as florestas de madeira de plantio, mas acreditamos que as florestas de plantio são fundamentais para a redução do CO2 na atmosfera do planeta, pois as árvores em crescimento consomem mais CO2 e geram mais O2 que as arvores de florestas naturais. Além disso, a madeira é um material orgânico biodegradável que após descartado volta para a natureza muito mais rápido que outros materiais sintéticos.